quinta-feira, 29 de outubro de 2009

É impossivel ser feliz Sozinho


Cada dia que passa mais percebo que as pessoas estão se esquivando de viver, acham desculpas, procuram motivos, e acabam por achar que é mais simples apenas o Não se Envolver. Te pergunto tem como? não sei se eu que sou brega demais, ou se o mundo tá muito moderno, mais acredito que quando você gosta de alguem você acaba se envolvendo.
E esse envolvimento vai acontecendo devagarsinho, primeiro é só a atração, ai entra a comunicação, depois o toque, aquele arrepio na espinha ai já era minha amiga, já se envolveu querendo ou não, e na hora que vai deitar você pensa como foi bom tudo que aconteceu, e fica um gostinho de quero mais...não tem como eu disse, que não se envolve só pode ser robô.
Como é bom poder fechar os olhos e imaginar alguem, sentir aquela saudade, pode suspirar baixinho, e fazer confissões ao travesseiro, saber que tem alguem pensando em você é melhor ainda, poder desabafar e saber que está sendo ouvida.
Mais infelizmente como disse não sei porque, deve ter sido a tal da liberdade e concorrência acabou fazendo as pessoas virarem monstros, sabe pessoas sem sentimentos, que saem pra festas e só querem beijar, cada vez mais ... e detalhe ficar com pessoas que só querem o mesmo. No fundo estas pessoas não passa de seres egoístas, e extremamente carentes, é isso mesmo, no fundo eles morrem de vontade de ter alguem do lado mais tem medo da palavra relacionamento, por isso essa insaciável busca por algo que nao conheçe, por isso experimenta vários mais não acaba encontrando nenhum.
O medo de aproximar de alguem, de se proibir, é o que deixa o nosso coração machucado, o nosso coração precisa de alguem, porem nossa cabeça que nos comanda, ela laça o coração e deixa ele preso pra não se envolver. Outra coisa que o medo nos torna frageis, é quando algo sai errado e por algum motivo você tem que se separar, dizer adeus ao que você não quer, porque nao se encaixa mais, ou pelo fato de que vai dar errado se continuar, esse baque é tão grande que pode levar a dois efeitos o do extravasa ou da repressão (depressão)
Ninguém gosta de perder isso é fato, é como se despertasse um sentimento leonino, e falasse é meu e não quero dividir com ninguém, sentimento de domínio de controlar, que não quer perder, mais no fundo é o apego que controla esta situação.
Quando gostamos de alguem nos apegamos, isso é fato, porem se precisar desligar dessa pessoa de uma hora pra outra nos refugiamos no medo. Sabe a dor da perda é tão grande que se leva tempo pra recupera-se porem a saudade bate, a noite vem e tudo é recordar. Acredito que só desapegamos por completo de algo quando encontramos algo melhor pra se apegar.
Porque é o apego que domina nossa vida, é como um filho sabe, se você perder, ou se separar dele você sente falta, você sempre quer por perto, e não imagina a distância.
Essa busca de sempre queremos coisas novas, é o que nos torna mais apegados com a circunstâncias diárias.
Precisamos delimitar o que queremos pra nossa vida, não é fácil perder, porem não é sempre que se pode ganhar, dizer adeus não é bom, porem a vida não é só prazer.
Não viva achando que todo mundo vai te machucar, não fique vivendo pelo medo de viver e se esquivando de amar. Crie expectativas, deposite confiança em algo, mostre a capacidade dos seus atos, ame cima de tudo.
Tenha alguem que você possa contar, sabe o amor da sua vida, aquele que faz o melhor carinho do mundo, que o momento conchinha na cama te transformam em apenas um ser, o que tem o melhor abraço, aquele beijo que tira sua raiva e depois tudo são desculpas, me diz agora prefere ficar sozinho?
Não tem como alguma hora do dia você sente falta de algo, de ter alguem por perto. De cuidar de alguem, de sentir alguem. É sentir mesmo, se você ama alguem você sente a presença dela por perto, sabe aquela respiração em perfeita sincronia, as carícias e apena o sussurro no ouvido dizendo TE AMO...uiii, chega a arrepiar por dentro rs
Todos sente falta disso, se não sentir não sabem o que estão perdendo.
Podem me chamar de brega, antigo, cafona, moralista, retrô de o nome que quiser..... mais todo mundo vive em busca da metade da laranja ou do par de chinelo
Eu encerro com o que Tom Jobim diz na letra da musica "Wave"
[...]Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho[...]

4 comentários:

  1. Não é certo fazer isso sabia.... agora vou ter que comer um chocolate... rs
    Conversamos mais ou menos sobre isso semana passada né... na verdade eu tenho essa mania de ler os textos e me ver dentro deles ^^
    Não sei que rumo o blog vai tomar, mas posso dizer que por enquanto estou adorando.
    amo essa música, e vivo cantarolando ela mentalmente, porque sou muito desafinada ¬¬' e quer saber acho que no fundo eu acredito no amor...

    ResponderExcluir
  2. Linda Mari,

    Eu acho completamente o contrário


    SOU FELIZ INTEIRA POR NÃO PRECISAR DE OUTRAS METADES


    bjinhus, amores e amores pr´prios

    Lelli

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de aprender com vc Lelli!

    Adorei o comentário
    gosto de gerar opiniões contrarias isso é bacana

    Beijoooos Flor

    ResponderExcluir
  4. Oii Máa!
    Adorei o texto e me identifiquei...Eu só entro em cilada! "Coorrre Bino"! rs
    Mas é assim que vivemos e estamos acomodadas! Encontramos segurança no inseguro, e no sofrimento que pelo menos já nos é conhecido. Vamos ter menos medo, e contagiar as nossas metades! rsrsrs
    Beijocas!

    ResponderExcluir